sábado, 19 de junho de 2010

Forrest Gump, California Dreamin' & Amores Expressos



Eis que ontem a noite comecei a assistir Forrest Gump que por mais incrível que pareça, nunca havia assistido. Me diverti muito com o filme. Maravilhoso. Tom Hanks como sempre, impecácel.

Mas uma coisa que me chamou muita atenção foi sua trilha sonora, com músicas muito boas e nostálgicas, como Raindrops Keep Fallin' on my Head. E então, como um raio de saudade, meteoro da paixão, expl... enfim; de repente, ouço California Dreamin' a maravilhosa canção que toca umas 15 vezes em Amores Expressos do Wong Kar Wai, um dos meus filmes preferidos que assim como todos os filmes do mesmo, nos fazem amar e nos colocar no lugar dos personagens, com situações que acontecem a todos, como o amor platônico, mostrado na segunda parte do filme (minha favorita).

Enfim, toda vez em que a Faye Wong aparece, toca essa música, por isso foi a primeira coisa de que lembrei ao ouvi-la em Forrest. Amores Expressos é de uma leveza e sensibilidade tão grandes que não consigo pensar em mais nada, o cotidiano simples e ao mesmo tempo fabuloso.

Abaixo, a primeira cena em que a Faye aparece.



Enfim, mais uma postagem mal elaborada, porém, deu pra colocar pra fora um pouco de sentimentos bons. :) /brega

2 comentários:

Leonardo Dominiscki disse...

Trilha sonora é sensacional

TOCA LYNYRD PORRA

Thorpe Stardust disse...

"[...]nos fazem amar e nos colocar no lugar dos personagens, com situações que acontecem a todos, como o amor platônico[...]"

Abordar amor platônico é uma tarefa difícil, onde deve-se interpretar corretamente o que Platão quis dizer com "amor platônico" sempre tentando fugir do clichê.

Citar amor platônico acendeu em mim a vontade de assistir esse filme, obrigado pelo incentivo, Quel.

Quem é essa?

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Bom, mais uma fazendo blog nonsense.